quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

.Feliz Ano Novo.




De uns tempos pra cá, especialmente nesse ano que está indo embora, os esmaltes têm ganhado novas cores e texturas. Sempre fui apaixonada por eles e os coleciono há anos! A democracia que estamos vivenciando na moda, os alcançou finalmente. Podemos encontrá-los em TODAS as cores e em diversas tonalidades.

Alguns têm nomes de frutas, outros têm nomes próprios, de bebidas, flores, referências de estilos artísticos e de estações do ano. Outros, simplesmente têm no vidrinho o nome da própria cor e em muitas vezes, são nomeados por sentimentos e desejos.

Assim como é de costume nessa época do ano, nos vestirmos com as cores que insinuam nossas vontades, desejo a vocês com essa infinidade de cores e significados, um ano novo cheio de boas ações, muita perseverança, alegrias, harmonia e principalmente respeito ao próximo. 


Até 2011!!!


.Raquel. 


 

domingo, 26 de dezembro de 2010

.Black Swan.




Em fevereiro estréia Black Swan aqui no Brasil e eu estarei lá para assistir. Pelo trailer já da pra saber que esse é um dos filmes que vai direto para as listas de filmes mais inspiradores. Fora a beleza e a trilha sonora que estão incríveis, o filme ainda possui uma trama interessantíssima de suspense psicológico (adoro). Li que a história se baseia na loucura de Nina (Natalie Portman), bailarina de destaque que está de encontro ao papel principal como a “Rainha dos Cisnes”. No caminho ela sofre com as  conhecidas intrigas e competições do mundo artístico. Mas, no caso de Nina, a busca pela perfeição parece que a leva a níveis de consciência diferentes do padrão. 






Trailer Oficial





              
Imagens de divulgação do filme




Eu particularmente tenho uma paixão declarada por aves, que vai do pavão até a galinha (e passa logicamente pelo cisne). Todas são ótimas fontes de inspiração e referência. Sou fascinada pelas texturas, cores, padronagens, postura, elegância, sem falar na musicalidade!!! 











             Editorial sagasig 




  
 Foto que tirei no mercado de peixe de Santos
   




quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

 

  Porque eu Amo esse vídeo.


                                                              

.Look do Dia.

Look da Fabíola em um desses poucos momentos de sol em São Paulo ultimamente.




 Blusa Renner . Shorts vintage . Bolsa H&M . Sapatilha Triton


Grande parte dos estilistas já se inspiraram em elementos náuticos para criarem suas coleções. É um clássico. A cada ano que passa, o tema sempre é abordado na chegada do verão, mas, de diferentes maneiras. Às vezes mais minimalista e tradicional, às vezes com a mistura de outras cores, modelagens e opções menos obvias que as famosas e amadas listrinhas. De uma forma ou de outra, o tema está sempre nos nossos armários, combina com muitos estilos e por mais antigo que seja, é extremamente contemporâneo.

Ano passado desenvolvi para a coleção de verão do estilista Marcelo Quadros, duas estampas muito diferentes e que refletem esse vontade de atualizar a moda navy.



A primeira à direita mistura barcos, âncoras, timões e cordas. Já à esquerda, são velas sobrepostas.


Já na moda praia, o tema é um dos mais utilizados. Sempre que encontramos um biquíni novo, listradinho de azul com branco ou branco com vermelho, com todo aquele charme arrebatador, acabamos não resistindo e o levamos para casa, não é mesmo?

Eu descobri que apesar de não ser fã de tomar sol, amo muito moda praia. Trabalhei na área por mais de dois ano na marca Beach Couture e digo com toda a certeza: não é simples como muitas pessoas imaginam. Qualquer pequeno defeito, grita a quilômetros de distância. Fora isso, o desenvolvimento de novos tecidos, a elaboração de modelagens mais diferenciadas e a criação de estampas mais inusitadas, transformaram a moda praia brasileira, na mais famosa do mundo.

Falando em Beach Couture, a marca desenvolve além de biquinis e maiôs lindos, peças super finas em seda, como as túnicas e os panneaux, o carro chefe da marca. Vale a pena entrar no site e ver toda a coleção, tanto da linha principal, como da linha pop, a BC Casual. Visitem também o blog da dona da Beach Coture, a stylist Vanda Jacintho. Ela sempre posta seus trabalho lindíssimos e super criativos. Pra quem gosta de fotografia e produção de moda, é bem inspirador.


Looks navy da coleção da BC Casual Verão 2010



. Por Raquel .



quarta-feira, 22 de dezembro de 2010