sábado, 26 de fevereiro de 2011

.Os Sapatos da Bruna Ribeiro.



Ontem rolou o bazar de várias marcas lá na JouliK, na Oscar Freire, aqui em São Paulo. Uma delas é da talentosíssima e nossa amiga Bruna Ribeiro. A Bruna era da minha sala na faculdade e fico super feliz por ela estar conquistando cada vez mais espaço na mídia. A marca de acessórios leva seu próprio nome e até já exportou para o Japão. Aqui no Brasil ela vende na Surface To Air. Suas peças são lindas!!! Enquanto o site da grife não fica pronto, vocês podem dar uma olhada no flickr dela. 





 Eu e a Fabíola não resistimos e compramos nossos pares também!


A Fabíola comprou essa botinha. Muito linda não é? Por dentro ela é toda acolchoada.



Tirei fotos depois para vocês verem de pertinho o que comprei.



Estava querendo faz tempo um sapato preto. Por incrível que pareça, tenho pouquíssimos calçados dessa cor. Amei!!



Mais alguns modelos da marca.

 
Se preparem porque a Bruna irá aparecer bem mais por aqui viu gente?



.Por Raquel.



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

.É Carnaval.

Nesta época do ano um dos assuntos mais falados aqui no Brasil, com certeza, é o Carnaval. Devido nossas muitas misturas culturais, cada região celebra a data à sua maneira. Aqui em São Paulo, nossas Escolas de Samba têm crescido muito a cada ano com melodias mais ricas, fantasias mais sofisticadas, carros alegóricos interessantes e bem pensados, coreografias mais inteligentes e por aí vai. Sempre gostei da parte estética do Carnaval e acredito que seja uma das melhores fontes de inspiração para quem trabalha com criação.

Muitas pessoas não gostam de se fantasiar. Por isso decidimos fazer um post de makes mais sutis e delicadas para esta época. Às vezes, uma boa maquiagem já é suficiente, não é mesmo?




Sim. Finalmente estou aparecendo mesmo em um post. Muitas pessoas me perguntaram porque não me viam por aqui. Então gente, não existe um motivo real. Só que gosto mais de fotografar e escrever, como vocês já perceberam. =)

Voltando ao assunto, vamos falar do que interessa: os produtos que usamos.

Eu (à esquerda) - Batom Dior 275.

Fabíola - Batom Ruby Woo MAC somente na parte interna da boca.



Usei três lápis diferentes nos olhos:

Canto interno - Carbon Black Tracta. O melhor que já usei. 
Canto externo - Uma mistura de verde claro com azul marinho. As marcas são desconhecidas. Daquelas que você encontra dentro de um potinho com mil cores, sabe?
Rímel - Maybelline XXL



Raquel

Sombras - Tangerina Cintilante Contém 1g.
               Dourada (não tem nome na embalagenm) Contém 1g.
               Azul Turqueza Jasmyne.
               Fuchsia 04 Givenchy.


Fabíola

Sombras - Duo Vult 09
Rímel - Ultra Black Bourjois



 
Túnica Abóbora Bege Beach Couture





Sombra - 13 Black Gliter Bourjois
Blush - Dollymix MAC




 Batom - Rebel MAC com glitter em cima


Falando em Carnaval, neste domingo fui assistir uma apresentação da Filarmônica Bachiana SESI-SP junto com a bateria da VAI-VAI, Escola de Samba, pela qual, torço desde sempre. O tema que a Escola escolheu neste ano trata da vida do maestro João Carlos Martins. Fiquei muito emocionada com a apresentação. Já estava na hora dessa iniciativa de juntar o clássico com o mais típico e famoso estilo musical brasileiro: o samba. Assistam o vídeo abaixo. É o samba-enredo que a VAI-VAI desfilará daqui a alguns dias. É lindo!





.Por Raquel.






.MEGA BAZAR NA LOJA JOULIK.




Vai Acontecer um MEGA BAZAR NA LOJA JOULIK" com várias marcas incríveis! E SHOES BRUNA RIBEIRO ATÉ 80% OFF! As peças são das últimas coleções, então os precinhos estão maravilhosos!!! 

Cheguem cedo porque o fervo vai ser grande!! 
 

ps- só dinheiro ou cheque!!!!!
ps2- Aguardem um post da Bruna Ribeiro!!!











segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

.Gleice Trotta Samba Show.



Nesta quarta, vai rolar no All Of Jazz, o show da cantora (nossa amiga) Gleice. Ela é um grande talento e possui um repertório escolhido a dedo que não se ouve por ai hoje em dia. Gleice arrasa interpretando Carmen Miranda, Adoniran Bardosa, Chico Buarque, entre outros. É samba para ninguém botar defeito!

Fica a dica!!!







domingo, 20 de fevereiro de 2011

.Apple Party.



Maça é uma frutinha tão gostosa. A vontade de um docinho mais as maças na fruteira me inspiraram a criar uma receitinha. Não porque tenho grandes habilidades gastronômicas, mas, porque cozinho com o que tem na cozinha mesmo. Juntei pedacinhos de maça, uvas passas, ricota, um ovo batido, ½ xícara de açúcar, ½ xícaras de aveia, um tiquinho de leite e de manteiga e bati tudo. A idéia inicial era um suflê, mas, o forno não estava funcionando. Então coloquei tudo na frigideira e funcionou como uma panquequinha fofa. Enquanto isso, cortei uma maça em fatias bem fininhas e coloquei em uma panela com um pouco de água, açúcar e canela. Assim que as maças cozinharam, as coloque sobre a panquequinha e joguei um pouco de mel e canela!!

No fim eu e Quel tivemos um chazinho delicioso com o "panquecuflê" (panqueca com suflê) e chá de maça!



.Por Fabíola. 


 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

.Golden Girl.

Pra quem mora aqui em São Paulo, sabe que ultimamente estamos vivendo numa sauna de tão quente. O que não passava dos 30º graus no verão, está chegando aos 35º! Fizemos estas fotos em um dos poucos lugares onde, pelo menos, batia um ventinho devido à altura: no topo de um dos prédios da alameda Santos. Dá pra ver uma boa parte da cidade e a vista da avenida Paulista é incrível! 

Todas as jóias que aparecem são da designer Deborah Branco. São minimalistas e sofisticadas, assim como a criadora. Para essa coleção a Deborah se inspirou em sua infância. Se quiserem alguma das peças, façam suas encomendas através do contato no site dela. Vale a pena!




 Vestido Maria Bonita Extra . Sapato Studio TMLS


Colar Asas de Anjo . Anel Solitário Tiara . Anel Móbile


Colar Bala . Anel Blocos . Anel Bolo Napolitano . Pulseira Corações



Colar Bolo Napolitano . Colar Gotinhas



Brincos Centopéia






quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

.SPFW Inverno 2011 - parte 2.

.Reinaldo Lourenço.


O desfile de Reinaldo, um dos mais prestigiados e comentados deste São Paulo Fashion Week, com toda a certeza, mereceu todos os elogios. O estilista, que sempre traz muita sofisticação e peças extremamente bem feitas, desta vez, se superou. Usando o tema remetente ao glamour das moda de 1930, suas roupas misturam sensualidade e refinamento na medida exata. Muita transparência, ora deixando à mostra bastante pele, ora coberta por finas tirinhas de couro em diferentes espaçamentos. Com formas simples e de recortes retos, quase todas as peças vieram com decotes em V profundos e nas parte de baixo, em comprimentos bem comportados, batendo na altura do tornozelo ou quase nas pontas dos pés.

Seu desfile teve o preto e o branco como cores predominantes. Já o vermelho apareceu logo no início do desfile em uma estampa divertida de bocas. Outro detalhe que achei muito lindo foram os bordados de pérolas nos vestidos longos. Reinaldo mostrou uma coleção de babar literalmente e pensou em absolutamente tudo. Um charme à parte foram os sapatos e sandálias com laços estruturados presos na altura do tornozelo. Simplesmente irresistível!



.Amapô. 


Uma mistura de tudo um pouco define bem o desfile mais divertido e jovem do São Paulo Fashion Week. A Amapô trouxe texturas, estampas, alfaiataria, maxi tricôs, muitas cores, paetês e até bolsas em formato de morango para este inverno. Com uma linguagem bem contemporânea, a reconstrução de peças tradicionais falou muito alto de uma maneira bem assimétrica e desencanada. Tudo parecia muito confortável, dos pés à cabeça. Mas, o que mais gostei mesmo, foi da moda masculina, com suas melhores formas e misturas. Camisas foram reinventadas sem a preocupação se o botão de cima, era igual o de baixo. Casacos de diversos comprimentos foram fechados por entrelaçamentos ao invés de botões. No cabelo, apliques enormes foram trançados e enrolados nos pescoços se transformavam em interessantes cachecóis. Se algumas marcas preferem não arriscar, a Amapô sente a necessidade de sempre se reciclar.



.Alexandre Herchcovitch.

  
Alexandre Herchcovitch trouxe uma das coleções mais sofisticadas do SPFW. Com uma cartela de quatro cores, priorizando o preto, também havia um tom de cinza, um ocre esverdeado e um amarelo flúor, a marca veio mais simples do que o de costume, trabalhando com o tema “rochas vulcânicas”. Mas, não menos interessante e criativa. Foi uma dos desfiles mais bonitos do evento e quase todas as peças são objetos-desejo. Alexandre optou por usar muita cintura alta, comprimentos no joelho e ombros rígidos. Apesar de corpos bem cobertos terem desfilado, havia muita sensualidade por parte das rendas e transparências, que deixaram a coleção mais leve e feminina.



.Lino Villaventura. 


Esse foi com certeza o desfile do estilista Lino Villaventura com maior apelo comercial que já vi. Sem deixar sua identidade teatral e muito trabalhada em texturas de lado, ele desenvolveu peças mais simples e refinadas do que o de costume para a passarela, homenageando os 15 anos do SPFW. Sendo o preto a cor predominante em quase todos os looks, o branco, cinza, vinho, ocre, vermelhos, champagne, azul petróleo e roxo também complementaram suas peças. Muitos decotes canoa, estruturas acinturadas e sensuais, golas/capuzes, ombros marcados, comprimentos pouco acima dos joelhos e seus já famosos vestidos longos e esvoaçantes definem bem as formas deste inverno. É impossível não se impressionar com seu trabalho de matelassê em couro para vestidos, jaquetas e casacos. Muito lindo!! Para o final do desfile, Lino apresentou estampas e bordados bem típicos de sua trajetória, extremamente ricos em detalhes e cores.



.Ronaldo Fraga.


 Sabe aquele estilista que você fica ansiosa esperando por cada coleção? Sou assim com o Ronaldo Fraga desde que conheci seu trabalho, ainda bem nova. Sempre fico surpresa com suas peças, inspirações, cenários e tudo mais. Desta vez, não foi diferente.

Inspirado pela obra do artista Athos Bulcão, logo de cara, a cenografia, assinado por Clarissa Neves e Paulo Waisberg, na passarela já impressionava: uma mistura de ilustrações em azulejos de Ronaldo com imagens da obra e vida de Athos.

Na passarela, uma mistura de muitas estampas, bordados e tecidos. Estampas gráficas, geométricas, com montagens fotográficas ou abstratas. Estruturas mais simples do que as de sua coleção anterior. Mais sofisticadas, retas e com menos recortes. Comprimentos medianos ou longos em formas mais afastadas do corpo. Adorei a cartela de cores também: mais fria, em tons de cinzas, azuis, verdes, roxos, preto e branco, sendo o laranja e o amarelo ouro acentos de cor nos looks.

Pra mim, uma das coleções mais bonitas. Impossível não se emocionar.
 

.Glória Coelho.

 
Mais uma vez Glória Coelho mostrou que sabe muito bem trabalhar com estruturas rígidas de alfaiataria, construindo verdadeiras peças arquitetônicas. Inspirando-se na “geração Pokemon”, a estilista desenvolveu peças de cortes geométricos, trabalhando com belos e diversos recortes e repetições de formas. Bem feitas e elaboradas. Muitas golas altas, vestidos e jaquetinhas acinturados, mangas com ombros amplos e bem trabalhados, calças em couro bem justas, mas, com uma leve abertura nas partes de baixo. Na cartela de cores: muito preto, off white, cinza, bege, ocre, vermelho, roxo, azul bebê, verde, amarelo e laranja. 


.Fernanda Yamamoto.


Lindo, delicado, feminino e original são os adjetivos para o desfile de Fernanda Yamamoto. Desenvolvendo técnicas de fusão de materiais, entre outros trabalhos artesanais feitos em tecidos, a estilista focou muito mais nas texturas e nas estampas do que na estrutura de suas peças. Peças mais soltas e confortáveis não deixaram em momento algum de serem femininas. Sempre trabalhadas em diversas transparências, em comprimentos medianos e longos. Na cartela de cores, o preto está presente em quase todas as peças, mas, sempre acompanhado por tons de amarelo, azul, lilás, vinho, rosa e cinza. Nas cabeças, esculturas em acrílico se faziam de chapéus e máscaras. Uma das minhas coleções preferidas.



.Por Raquel.