terça-feira, 31 de janeiro de 2012

.SPFW - Inverno 2012 - Parte 2.

.Efeito metalizado e muito glitter.

Blusas, vestidos, calças, jaquetas, sapatos, bolsas e afins: todos com muito brilho! Assim como no Fashion Rio, várias das grifes que passaram pelo SPFW desfilaram looks cheios de glitter e peças metalizadas.

Brilhos em geral, precisam ser muito bem coordenados. Nenhuma novidade!!! Já faz um tempo que roupas e acessórios metalizados, com glitter e paetês conquistaram seu espaço nas lojas e estão entre as mais vendidas, tanto de grifes famosas quanto na nossa querida 25 de Março. Mas, somente de uns dois, três anos para cá, vejo peças que realmente foram pensadas e elaboradas, de bom gosto, na medida certa e nada cafonas.

.Couro.

Todo inverno vemos muitas jaquetinhas de couro circulando pelas ruas e pelas passarelas. Nesta temporada, o couro esteve em quase todos os tipos de peças, entre roupas e acessórios, de diversas cores e texturas! 

.Veludo.

O veludo, principalmente o de aspecto molhado, voltou à moda, após anos sendo taxado de brega e de cortina! Sempre gostei de veludo cotelê e tenho algumas peças feitos no tecido, mas, não sei ainda se os mais pesados, como os usados pela Animale, serão tão bem aceitos pela maioria em nosso país. É esperar, para ver.

.Tricot.

Os tricots são sempre bem-vindos nos dias mais frios e nos períodos de meia-estação. Práticos e versáteis, eles vieram em muitas cores e texturas nesta temporada. Para todos os estilos e gostos!

.Cartela de cores.

Imagens: reprodução.

Nada melhor do que looks monocromáticos e ton-sur-ton, para mostrar quais cores mais aparecerão nas vitrines e araras deste outono-inverno!

Abaixo, todos os posts referentes à nossa temporada de outono-inverno:

.SPFW - Inverno 2012 - Parte 1.





Uma ótima noite a todos!


.Por Raquel.

.Afternoon In The Park.


Domingo não choveu (milagrosamente) aqui em São Paulo! Deu para dar um pulinho no Parque Ibirapuera e curtir o dia com piquenique e boa música!






Blusa Vintage . Saia Hering . Cinto Emme . Bolsa Zara . Sapatilha Margot



Boa semana!

.Por Fabíola.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

.SPFW - Inverno 2012 - Parte 1.

.Rendas e bordados.

Já falei aqui sobre quatro dos desfiles que mais gostei desta última edição do SPFW: Huis Clos, Maria Bonita, Fernanda Yamamoto e Triton. Neste primeiro resumão sobre o que as outras grifes apresentaram durante o evento, uma palavra que define bem este inverno, é sofisticação. Independentemente de qual seja seu estilo: clássico, contemporâneo, minimalista, urbano e por aí vai, quase todos os estilistas priorizaram a elegância em suas coleções.

As rendas e os bordados estavam lindíssimos. Herchcovitch e R. Rosner investiram nas texturas e desenvolveram peças totalmente rendadas e bem chiques. Já Gloria Coelho apresentou, em minha opinião, o vestido bordado mais bonito da edição! Maravilhoso!

.Transparência.

Assim como no Fashion Rio, as passarelas paulistanas estavam recheadas de peças com muita transparência!

.Golas.

Fazia um tempinho que não via tantos modelos de gola alta em nossos desfiles. Particularmente, gosto bastante e são ótimas para climas como o de São Paulo, já que venta demais por aqui! Golas padre também estavam presentes e acredito que na próxima estação, apareçam mais em nossas lojas do que anteriormente. Fora do Brasil, elas são vendidas inclusive em lojas de departamento há tempos. Uma questão de gosto, não é mesmo? Sei que muita gente torce o nariz.

Marca registrada de Gloria Coelho, suas golas, vieram bem elaboradas como sempre!

.Mangas com ombros estruturados.

Mangas com ombros arredondados e estruturados são futuristas e marcaram presença em algumas coleções. Já falei sobre esta releitura (futurismo) em um dos posts do Fashion Rio. Clique aqui, para saber.

.Comprimentos medianos.

Comprimentos medianos continuam fazendo sucesso entre os estilistas e apareceram tanto em look mais casuais, como nos refinados.

.Calças justas ao corpo.

As calças de uma maneira geral estavam bem sequinhas.

.Street-chic.

Imagens: reprodução.

O estilo urbano de streetwear ganhou ares mais sofisticados nesta temporada. Silhuetas mais ajustadas, peças clássicas e tradicionais com estampas bem gráficas e coloridas, mistura de materiais mais nobres com esportivos, tudo bem high-low! Peças apresentadas principalmente pela Cavalera, que neste SPFW, surpreendeu e voltou a mostrar uma moda interessante e jovem, como quando surgiu. Adorei!

Vejam também, os primeiros posts sobre o SPFW, clicando nos links abaixo:


Boa noite!!!

.Por Raquel.

.Geek is Beautiful.


Ugly Pretty foi o nome dado ao editorial inspirado no seriado "Ugly Betty". A fotógrafa Isabelle Chapuis criou uma beleza estranha com um ar retrô para a edição de inverno de Citizen K.








Os maxi-colares desse editorial me mataram! Quero todos!

Imagens reprodução.

Bom dia!

.Por Fabíola.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

.Matin Dans le Jardin.


Nós realmente amamos esta saia longa da Emme! A Raquel postou um look com a dela de estampa floral na semana passada (veja aqui) e hoje o look é com a minha, que tem pequenos passarinhos estampados. Fora a ótima  modelagem, adoramos os bolsos e o farto comprimento!

Quem gosta de transparências, também vai ficar feliz caso dê uma passadinha nas lojas da Emme. Além deste top com print floral, tem uma variedade enorme de peças nestes estilo por lá. Super delicadas! Clique aqui, para saber mais.





Saia Emme . Cinto Emme . Top Emme . Sandália Emme.




.Por Fabíola.

.Fernanda Yamamoto e Triton - Inverno 2012.

.Fernanda Yamamoto.

Neste segundo post sobre o SPFW, separei dois desfiles que fizeram bonito quando o assunto é: estamparia. Entre listras, xadrezes, diversas formas geométricas misturadas, abstratos ou dégradés, Fernanda Yamamoto e Triton apresentaram coleções cheias de padronagens lindas. Para quem gosta, um prato cheio.

.Fernanda Yamamoto.

Fernanda Yamamoto desenvolveu para sua coleção, um ótimo mix de peças: calças retas, saias lápis, camisas sequinhas, coletes, vestidos midi e minis, cardigans e casacos. A estilista trabalhou com muitos recortes, aplicações e uma ótima mistura de texturas e sobreposição de estampas. Mais realista e comercial do que suas coleções anteriores, o desfile de Fernanda, foi um dos que mais gostei. 

.Fernanda Yamamoto.

Amei o rabo de cavalo das modelos. Delicado e super sofisticado!

.Triton.

A Triton realmente me surpreendeu. Nunca fui fã da grife e neste inverno, sua coleção estava mais madura e autêntica. Com estampas lindíssimas, quase sempre trabalhadas em uma cartela ton-sur-ton e de várias dimensões, a grife apresentou looks mais comportados, com muitas calças próximas ao corpo e camisas fechadas até os colarinhos. Um desfile jovial, marca registrada da Triton, visando menos modismos e mais estilo.

.Triton.

A grife optou pela mistura de cores quentes e frias, com amarelo, laranja acobreado, caramelo, azul cobalto, verde água e petróleo, cinzas, creme e preto.

.Triton.

Imagens: reprodução.

Veja clicando aqui, o post dos desfiles da Huis Clos e Maria Bonita.

Boa sexta-feira!!!


.Por Raquel.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

.Huis Clos e Maria Bonita - Inverno 2012.

.Huis Clos.

Finalmente consegui colocar aqui no blog, o primeiro post sobre o SPFW! Quem trabalha na área de moda, sabe que nesta época do ano, temos um milhão de coisas para fazer e acabamos adiando um pouco nossas outras atividades. Estou com este post semi-pronto desde que vi estes dois desfiles lindíssimos que passaram aqui por São Paulo durante a temporada de inverno: Huis Clos e Maria Bonita.

Difícil não se apaixonar pelo trabalho de ambas as grifes. Para mim, tanto a Huis Clos, quanto a Maria Bonita, tiveram desenvolvimentos semelhantes, cada uma, à sua maneira, com muita sofisticação e elegância. São marcas que se preocupam com o nosso conforto e sempre apresentam peças que valorizam muito mais do que nossos corpos, elas transpiram personalidade e segurança.

.Huis Clos.

Trabalhando basicamente com um cinza claro, um verdinho meio pálido, caramelo e areia, a Huis Clo encheu as passarelas com muita feminilidade e classe. A grife trouxe lindas golas rendadas, ora em canoa, ora bem alta, vestidos acima dos joelhos folgadinhos, mas, sempre acinturados com delicadeza, peças em veludo molhado, mangas caídas e sem costuras nos ombros, entre muitas outras belíssimas sutilezas típicas da marca e de sua criadora de origem.

.Huis Clos.

A beleza da Huis Clos veio sútil e de olhos marcados com um fundo marrom e acobreado. Bem bonito.

.Maria Bonita.

A identidade da Maria Bonita carrega muito da cultura brasileira e sempre mostra nas passarelas, motivos pelos quais, devemos nos orgulhar dela. Suas peças mostram belos trabalhos em textura, mistura de tecidos bem pensadas, estampas sofisticadas, harmonias de cores interessantes. Uma base de cartela, que Huis Clos, também escolheu para este inverno. Maria Bonita desfilou com rusticidade, uma das coleções mais lindas e chiques desta edição do SPFW, em minha opinião.

.Maria Bonita.

Imagens: reprodução.

Os cabelos das modelos eram extensões das texturas trabalhadas nas roupas, entre tramas e trançados. Maravilhosos!


Uma ótima noite!!

.Por Raquel.