quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

.Estilo Nas Paredes.


Quem nunca ficou perdido na hora de pendurar um quadro? Por mais noção estética que possamos ter, é preciso analisar muito antes de bater o martelo! Para ajudar quem está decorando a casa, assim como eu, fiz uma seleção com as minhas paredes decoradas favoritas para nos inspirar.







Sou adepta ao desalinhado organizado, gosto de muita informação, mas, de maneira cleanPara montar uma parede como estas, é preciso ser ousado e ter muita sensibilidade, harmonizar as texturas, cores e até mesmo o humor da obras a serem penduradas!






O quadro abaixo exemplifica várias maneiras de se fazer um mural de fotos ou quadros. Adorei!!

'
Imagens: reprodução.

Ficou animada para decorar?
Mãos à obra!

.Por Fabiola.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

.Amorim Chéri.


Conhecemos o bistro/pâtisserie Amorim Chéri em meados do ano passado, no evento que a Juv&You ofereceu para apresentar brevemente alguns de seus produtos. Gostamos do lugar de cara e logo pensamos em montar um post a respeito. Demorou mais do que queríamos, mas, aqui está!

Localizado na Rua Augusta, lado Jardins, o Amorim Chéri tem uma ambiente bem aconchegante e um ótimo atendimento. Assim que chegamos lá, mês passado, para fazermos estas fotos, o próprio dono fez questão de nos receber e deu autorização para fotografarmos tudo o que achássemos de legal. Isso não acontece sempre, gente. Aliás, muitas vezes, é totalmente o oposto! 

Eles fazem degustação para noivas também. Então quem estiver interessada, dê uma passadinha por lá, que vale muito a pena!









De todos os doces maravilhosos que eles oferecem, nossos favoritos são as tartelettes. Com uma boa variedade de sabores, a que provei desta vez foi esta acima, de chocolate com amêndoas caramelizadas. É uma delícia! Provei em outra ocasião a de frutas secas com amêndoas e também é muito gostosa. Para quem preferir, há opções em miniatura dos doces.










Rua Augusta, 2321 - Jardim Paulista. São Paulo - SP.

Página no Facebook: www.facebook.com/amorimcheridoces

.Por Raquel.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

.Top 10 - Valentino Spring 2013 - Couture.


Com um dos desfiles mais lindos que vi nos últimos tempos, a dupla de estilistas da Valentino, criou peças que parecem pertencer a um sonho no qual eu e acredito grande parte das mulheres, amariam estar. Vermelho, a cor que representa a grife, tonalidades de branco, cremes, rosas claro e preto, formaram a cartela que coloriu cada peça impecavelmente. Separei meus 10 momentos favoritos. Confiram todo o desfile, clicando aqui.










 Imagens: www.ffw.com.br

Ótima noite a todos! Depois dessa, impossível não dormirem bem! =)

 .Por Raquel.

.Especial Praia - Verão 2013.

Osklen.

Nosso verão chegou, entretanto, ainda não deu as caras, definitivamente, por muitos lugares do país. Mas, como de costume, tudo pode mudar a qualquer instante e de repente, as temperaturas alcançarem 35º aqui em São Paulo. O que não era normal, até um tempo atrás.

Faça chuva ou faça sol, a maioria dos brasileiros ama esta estação e tudo o que está relacionado à ela. No meu caso, meu coração bate forte pelos biquínis, maiôs, saídas de praias e afins. Quando estava na faculdade jamais pensei que fosse me apaixonar por este setor, porque sempre preferi desenvolver peças para climas amenos ou mais frios e foi exatamente nesta área, que iniciei minha carreira profissional. Não é à toa que sempre monto posts durante as temporadas de desfiles, direcionados especialmente para o beachwear.

Completando os três posts "Moda Praia - Verão 2012 / 2013" (links no final), selecionei os biquínis e maiôs mais bonitos e diversificados que encontrei nas coleções de nossas principais grifes e outras duas estrangeiras. Infelizmente, muitas delas não disponibilizaram em seus sites boas imagens ou lookbooks interessantes, mas, duas delas, estão de parabéns: Clube Bossa e Salinas.

Clube Bossa.

Sofisticada, de muito bom gosto e moderna, são as definições exatas para as criações que Guilherme Vieira, estilista da Clube Bossa, desenvolve. Com um pacote perfeito, de modelagens diferentes, estampas lindíssimas, acabamentos minuciosos e cartelas de cores impecáveis, tanto sua coleção de Verão, quanto a Resort, despertam uma vontade louca de sair correndo, comprar vários modelos e ir para praia já! Além dos biquínis e maiôs, as saídas de praia também são incríveis e vale muito a pena darem uma olhada lá no site da grife.


Por esta seleção, já dá para entender um pouco o que falei, certo? É de cair o queixo e se apaixonar!

Salinas.

Cheia de estampas divertidas e coloridas, a coleção da Salinas apresenta estas mesmas características em seu styling no lookbook. Com o já famoso DNA jovem e atual, o site da grife é o melhor no quesito "compras". Com a facilidade de poder comprar as peças separadas, a variedade de modelos que o consumidor pode escolher, é infinitamente maior. Perfeito para nós, brasileiras, que quase sempre usamos partes superiores em tamanhos diferentes das inferiores. Deêm uma olhada por lá, clicando aqui.


Com  designs variados e peças de todas as cores e muitos estilos de padronagens, é uma das marcas que consegue atender uma maior clientela. Particularmente, meus preferidos da grife, são os tomara-que-caia. Tem de todos os tipos: torcidinhos, amarrados na frente, com aviamentos ou detalhes diferentes no centro, etc.

Isabeli Fontana para o catálogo Resort da Bergdorf Goodman. 


Atendendo ao gosto de provavelmente 99% das brasileiras, as estampas listradas acompanham a moda praia há muito tempo. Não é para menos, já que podemos encontrá-las em diversas dimensões e cores.


Os grafismos e as formas abstratas vêm ganhando força há uns cinco anos no mercado da estamparia e na última temporada de desfiles, imperaram entre as escolhas dos estilistas para suas coleções. Na moda praia não foi diferente, como já comentei neste post aqui.

Lais Ribeiro vestindo Cia.Marítima - Harper's Bazaar - Janeiro de 2013.


É sempre bom ter pelo menos um modelo liso e para muitas mulheres, eles estão no topo de suas listas. Simples e diversas vezes mais sofisticados do que os estampados, seus detalhes e acabamentos ficam em maior evidência.

Biquíni Adriana Degreas - Vogue Brasil - Julho de 2012.


As confortáveis, elegantes e com uma pegada vintage, hot-pants, caíram finalmente no gosto das brasileiras e quase todas as grifes desenvolveram pelo menos um modelo com esta modelagem. Destaque para o biquíni do Amir Slama, que pode ser adquirido clicando neste link.

Movimento.


Detalhes como estas franjinhas apareceram em algumas coleções e acredito que na próxima temporada, ganhem maior espaço.

Zimmermann.


Biquínis e maiôs tomara-que-caia ficaram por um bom tempo sumidos das araras e só começaram a surgir em massa novamente, na início da década de 2000. Lembro de ver fotos de minha mãe usando estes modelos em meados da década de 70 e desejando que eles retornassem à moda. Todos lindos!


Os tops tomara-que-caia com amarração no pescoço são ótimos para quem curte o modelo, mas, não se sente muito segura em vestir a opção mais tradicional.

Água de Coco.


Se no século passado era quase impossível de encontrar um maiô bonito, agora, muitos deles superam o mais interessante dos biquínis. Para todos os gostos, tamanhos e estilos.


Cliquem nos links abaixo e vejam os posts sobre a última temporada de desfiles brasileiros de moda praia. 



.Por Raquel.