sexta-feira, 21 de junho de 2013

.White Night.


Amanhã é um dia muito especial para mim e, especialmente, para a Fabíola. O dia de seu casamento. Posso dizer que, é o dia que ela mais esperava e sonhava com, até hoje! "Finalizando" a série de postagens com o tema referente, desta vez, eu sendo a autora, escolhi esta coleção 2013 fantástica da grife da Bielorrússia, chamada Papilio, especializada em vestidos de casamento. Finalizando entre aspas, porque ainda faremos o post do casamento da própria! Fotografia de Andrey Yakovlev e produção de arte de Lili Aleeva

Além disso, já aproveito e digo que o blog ficará sem postagens novas por alguns dias. Fabíola estará na lua de mel e eu, de férias! =)

















Site: www.papiliodress.com


Até o mês que vem! 

.Por Raquel.

terça-feira, 18 de junho de 2013

.LOW.easy Bazaar.


Vai rolar neste domingo, 23, no Garrafas Bar, aqui em São Paulo na Vila Madalena, a primeira edição do LOW.easy Bazaar. Projeto bem legal de uma parceria entre minha amiga querida Luisa Vasconcellos e de Fernanda Wally, com um mega acervo de roupas, acessórios e objetos de decoração. De itens novos, a semi-novos e vintage, com preços bem camaradas que variam de R$3,00 à R$50,00. Vale muito a pena! 

As meninas já estão com um e-commerce bem legal e vale também uma curtida na página do Facebook, com atualizações do que vai rolar no evento e com as novidades que vão entrando para futuras vendas. Acima, algumas das peças que estarão no bazaar.


Não deixem de comparecer! Das 13h às 22h.



.Por Raquel.


sexta-feira, 14 de junho de 2013

.ClubeCafé.


Mês passado, recebemos três amostras de cafés gourmet do grupo ClubeCafé para degustação. Quem gosta de café como nós duas e tem o hábito de tomá-lo algumas vezes ao dia, sabe que são muitas as diferenças que podemos encontrar entre os cafezinhos que tomamos em padarias e bares e os que compramos em mercados, comparados aos que tomamos em lugares especializados.

O ClubeCafé oferece o seguinte serviço: todo associado tem a possibilidade de receber mensalmente em casa um café gourmet personalizado e produzido conforme suas preferências de sabor, moagem para vários tipos de preparo, nível de torra, tipo de café e na quantidade desejada. Além disso, os associados podem indicar amigos e ganhar descontos de até 100% e participar da votação de quais cafés ficam ou não dentro do clube. De verdade, vale muito a pena pra quem adora café e faz questão de tomar o que realmente é gostoso e diferente em seu dia a dia.

Quando entraram em contato com a gente, nos deram a opção de escolhermos o tipo de moagem de nossa preferência. No caso, a de café turco. Nos enviaram os três tipos torra e tanto eu, quanto a Fabíola, elegemos a mesma como nossa favorita.


Como já diz o nome, este café é bem suave e dá vontade de tomar bem mais do que uma xícara típica por vez.


Para nós duas, o melhor dos três e na medida perfeita entre todas as possibilidades. Não é amargo e a nota de caramelo fez toda a diferença, deixando o café com um leve gosto adocicado. Uma delícia!


Mais amargo, seco e menos encorpado que os anteriores, mas, não deixa de ser gostoso.

Ficamos bem felizes com as amostras e pra quem estiver interessado em se associar ao clube, clique aqui.

O site deles é ótimo e tem várias informações legais para quem curte o assunto. Não deixem de acessá-lo e também dar um "curtir" na página do Facebook. ;)


Bom final de semana!

.Por Raquel.

.Shades Of Summer.



Encontrei este editorial lindo feito para o Fashion Gone Rogue e fiquei passada com o quanto ele é a cara da Raquel! O cabelo, o styling e até a modelo são a cara dela!!! As fotos são da dupla Pablo Estévez e Javier Belloso e o styling foi de Javier Lozoya e Gema Martín. Tudo bonito.








 .Por Fabíola.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

.Oh, Anna.


Verdadeiro ícone para quem trabalha com moda e falecida ano passado aos 81 anos, a escritora italiana Anna Piaggi, foi homenageada com este editorial muito lindo da revista StoryBook. Fotografia da dupla Romano Decker e Dejan Kutic'.









Referência: www.deckerkutic.com

Bom final de semana!

.Por Raquel.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

.Lego Mania.


Brinquedo favorito de muita gente quando criança e o meu também, o Lego nos dias de hoje é matéria prima para diversos profissionais. Toda semana vejo alguém postando alguma novidade relacionada e de uns cinco anos para cá, parece que isso virou uma verdadeira febre, no caso, positiva.

Saindo da barreira do comum, de construções de casas e objetos de nossa infância, o lego circula entre grifes de roupas e acessórios, designers em geral, escultores, pintores, entre outros. Selecionei o que achei que mais combinava com o blog. Coração central feito com legos reutilizados por Nathan Sawaya.

Algumas grifes vêm se inspirando no brinquedo para peças de suas coleções e os links direcionados estão no final do post.


The Art of the Brick é o nome da primeira exposição dedicada somente a trabalhos feitos com lego, construídos nada menos, do que pelo principal artista no ramo, Nathan Sawaya, citado acima. Nathan, mais do que outros, conseguiu elevar o nível de inovação e criatividade e desenvolve obras relevantes, muitas vezes, com significados marcantes de nossas vidas, com ações e atitudes de nossos cotidianos. 

Nathan Sawaya - Skulls.


Em colaboração com o fotógrafo australiano Dean West, o projeto intitulado In Pieces (em pedaços), desenvolvido ano passado, mostra cenários de nosso cotidiano, de uma maneira direta e melancólica. O significado do nome, brinca exatamente com a construção das peças de Nathan, com a desconstrução dessas ações, os olhares vazios dos personagens, posicionados estaticamente como bonecos, em paisagens e situações típicas norte-americanas. Para saber mais sobre a exposição, clique aqui. Abaixo, algumas das imagens e as peças criadas para o projeto.

Pool.

Towel   /   Flip Flops.

Hotel.


Large Cloud   /   Bucket.

Bus.



Mannequin   /   Dog.

Dress.

Dress.

Umbrella.

Umbrella.

Jean-Charles de Castelbajac - Spring 2009.

Em sua coleção com uma pegada oitentista de Primavera/Verão 2009, o estilista francês Jean-Charles de Castelbajac se inspirou tanto no lego, quanto no universo cartoon. A moda, para muitos criadores, sempre anda ao lado de sentimentos que remetem à memória, sejam eles, de suas infâncias, momentos especiais de suas vidas ou histórias de seus familiares e amigos.

Esta coleção de Jean-Charles, além de remeter a uma fase importante da vida de muitos de nós, é divertida e traz, principalmente, nos acessórios, uma moldura bem legal de styling, para as roupas coloridas e mais comerciais que desfilavam na passarela.


Animação gracinha que foi feita para a coleção.

Jean-Charles de Castelbajac - Spring 2009.

Jean-Charles de Castelbajac - Spring 2009.

Balenciaga - Fall 2007.

Marc By Marc Jacobs - Spring 2008.

Balenciaga e Marc Jacobs, optaram por focar nos acessórios de suas coleções de uma maneira mais discreta.


A Aga Bag, grife polonesa de acessórios, desenvolve todas as suas peças com montagens e aplicações de lego. Para quem curtiu o estilo, que me lembra muito o movimento clubber, eles tem uma variedade enorme de brincos, pulseiras e braceletes no site deles. 


Mas as peças que gostei de verdade, foram as imitações da Birkin, da Hermès, intituladas propositalmente por Brikin' Bags, brincando com a tradução em inglês de tijolo, "brick".

Chanel - Spring 2013.

Chanel tanto em sua coleção de primavera, quanto na de outono 2013, desenvolveu bolsas tipo clutch inspiradas nas peças de lego, por uma bagatela de em média $10.000,00. Um absurdo pensar que alguém tenha coragem de pagar esse preço, mas...

Chanel - Spring 2013.

Chanel - Fall 2013.

Chanel - Fall 2013.


Quando pensei em montar este post, na hora me vieram os óculos do designer Dzimitry Samal. O lego não foi a inspiração para estes modelos, mas sim,  a pixelização das imagens de jogos de videogame dos anos 80. De qualquer forma, o lego, em 2D, nada mais seria do que um monte de "dpis" em baixa resolução.

Nathan Sawaya - New York Public Library Lions.

Thomas Poulsom - Mountain Bluebird.

Desenvolvendo esculturas de aves para o Lego Cuusoo, site onde você pode mostrar suas ideias para possíveis produtos finais a serem votados pelo público e desenvolvidos pela empresa, Thomas Poulsom, criou séries de montagens de pássaros característicos dos continentes. Escolhi o Mountain Bluebird e a Coruja-das-neves (Snowy Owl), que fazem parte do segmento Norte-Americano.

Thomas Poulsom - Snowy Owl.

Megx - Wuppertal, Alemanha, 2012.

O artista Megx, deixou uma ponte de Wuppertal, na Alemanha, bem mais divertida, desenvolvendo painéis coloridos que deram a ilusão de que legos imensos fazem parte da estrutura arquitetônica do lugar.

Caída II - Aquarela, 2012. Galeria Peter Kilchmann, Zurich.

Los Carpinteros é um coletivo de artistas cubanos formado por: Marco Antonio Castillo Valdés, Dagoberto Rodríguez Sánchez e Alexandre Jesús Arrechea Zambrano, este último, deixando o grupo em 2003. Eles trabalham tanto com pinturas, quanto com instalações, esculturas e filmagem de uma maneira interessante e bem humorada. Fiquei apaixonada pelas obras inspiradas nos legos.

Lego I - Aquarela, 2011. Galeria Sean Kelly, NY.

Lego Monumento (díptico) - Aquarela , 2011. Galeria Fortes Vilaça, São Paulo.

Tornado de Lego - Aquarela, 2011. Galeria Fortes Vilaça, São Paulo.

Caída - Aquarela, 2012. Galeria Peter Kilchmann, Zurich.

Lego Rojo I - Aquarela, 2011. Galeria Fortes Vilaça, São Paulo.

Marie Saudin - Legolize it!

Adorei o projeto Legolize it! da francesa Marie Saudin, com uma série de retratos em versão Lego. Para sorrir! :)

01 Bolsa Brikin' Bege Aga Bag - onde encontrar02 Tênis Dunk High Lego Nike - onde encontrar /  03 Bolsa Brikin' Amarela Aga Bag - onde encontrar04 Pulseira Granada Aga Bag - onde encontrar05 Brinco Innsbruck Aga Bag - onde encontrar06 Clutch Laranja Aga Bag - onde encontrar07 Clutch Verde Chanel08 Relógio Pop Hour Jean-Charles de Castelbajac - onde encontrar09 Clutch Preta e Transparente Chanel10 Relógio Pop Hour Jean-Charles de Castelbajac - onde encontrar11 Bracelete Lausanne Aga Bag - onde encontrar12 Brinco Guadalajara Aga Bag - onde encontrar13 Bracelete Las Vegas 2 Aga Bag - onde encontrar14 Clutch Tributo à Gucci Aga Bag - onde encontrar15 Pulseira Edinburgh  Aga Bag - onde encontrar16 Clutch Branca e Azul Marinho Aga Bag - onde encontrar17 Brinco 4/Nagoya Aga Bag - onde encontrar18 Clutch Preta com Rebites Aga Bag - onde encontrar19 Brinco 5/Bonn Aga Bag - onde encontrar20 Bolsa Brikin' Vermelha Aga Bag - onde encontrar21 Bolsa Brikin' Verde Limão Aga Bag - onde encontrar22 Bolsa Brikin' Preta Aga Bag - onde encontrar23 Bolsa Brikin' Azul Aga Bag - onde encontrar24 Óculos 6dpi Dzimitry Samal - onde encontrar25 Óculos 5dpi Dzimitry Samal - onde encontrar26 Óculos 7dpi Dzimitry Samal - onde encontrar27 Óculos 6dpi Dzimitry Samal - onde encontrar.


.Por Raquel.