quarta-feira, 31 de julho de 2013

.Posing in Pink.


Não sou grande entusiasta do pink, mas, este editorial fotografado no Jardim Botânico do Brooklyn para a edição de agosto da Vogue Japão, extraiu o melhor da cor! Em meio a temporada de flor de cerejeira, a stylist coordenou peças da Chanel e Miu Miu em tons de rosa. Tudo muito natural e bonito!








Imagem: reprodução.

Boa tarde a todos.

terça-feira, 30 de julho de 2013

.Nuwa.

Naski.

Baseada na deusa Nüwa (Nu Kua ou Nu Gua) da mitologia chinesa, a série de auto-retratos retrabalhados digitalmente da fotógrafa francesa Nadia Wicker, é apaixonante e muito poético. Cheio de pinceladas soltas, que remetem ao trabalho do pintor italiano modernista Tranquillo Cremona e uma cartela de cores rica e vibrante, Nadia divulgou este projeto no final do ano passado e mesmo com pouco tempo, conseguiu conquistar um bom espaço na mídia e ganhou quatro indicações na premiação International Photography Awards.

Ao todo, são 15 heroínas e guerreiras criadas por Nadia, que resultaram em um trabalho que transita entre um editorial de moda a um desenvolvimento de figurinos para alguma peça de teatro ou desfile conceitual. É lindo e vale a pena ser visto por completo clicando aqui.

Jiddara.

Nata.

Llei.

Upir.

Vir.

Mavi.

Cisne.

Dama.

Ataka.

Impian.

Hipnosi.

Bara.

.Por Raquel.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

.I S2 Home.


Passeando pelo Pinterest, encontrei algumas idéias boas para decoração! Para mim serão úteis, por isso, resolvi dividir com vocês. Nesta primeira imagem, a designer utilizou uma sacola de tecido no lugar do vaso! Achei genial e usarei em minha casa!



Para quem não quer investir muito dinheiro em um piso novo para o quintal, esta idéia também vale ouro! Quando fizer em casa, mostro para vocês o resultado.


Galhos secos e escadas antigas são sempre boas sacadas para decorar a casa, mas, o que eu quero mesmo, são estas lâmpadas em formato de bolinha! Alguém já encontrou para vender por aí?



Imagens: reprodução.

Para se inspirar e botar a mão na "massa".

.Por Fabíola.

terça-feira, 23 de julho de 2013

.A Cerâmica de Livia Marin.

Nomad Patterns, 2012.

Vi semana passada no Colossal, uma matéria falando a respeito da cerâmica da artista Livia Marin e achei demais e bem de acordo com o blog, essa brincadeira das xícaras, bules e tigelas que ao se quebrarem, derretem e têm suas estampas espalhadas por todo o objeto trabalhado, mas, sem adquirirem uma deformidade que seria natural, em seu desenho. A artista chilena gosta de definir seu trabalho sempre com as vertentes opostas de nossa vida cotidiana, como: o dar e receber, a manutenção e o descarte, comprar e vender, entre outros.
Em sua mais recente realização, Nomad Patterns, no ano passado, Livia, inspirada no trabalho de Thomas Minton, referente às Willow Patterns, estampas baseadas em padronagens chinesas, desenvolveu 32 objetos que ficaram expostos na Eagle Gallery, em Londres. Antes disso, em 2009, na série Broken Things, ela já havia iniciado este tipo de escultura em meio a outras tantas peças do gênero.

Nomad Patterns, 2012.

Nomad Patterns, 2012.

Nomad Patterns, 2012.

Nomad Patterns, 2012.

Nomad Patterns, 2012.

Nomad Patterns, 2012.

Broken Things, 2009.

Broken Things, 2009.
.Por Raquel.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

.Hommage à l’Art.


Fundada em 1846 na Holanda, a tradicional estamparia especializada em batik e líder mundial em vendas de padronagens africanas Vlisco, desenvolveu em sua última coleção, intitulada Hommage à l’Art, uma homenagem, como já diz o nome em francês, não somente à arte, mas, sim, ao trabalho que a empresa vem aperfeiçoando há tantos anos. Desta vez, com o foco no artesanato, a marca reinterpretou algumas de suas padronagens icônicas, utilizando diferentes técnicas de impressão, inclusive, para os mesmos desenhos estampados.

Além das estampas serem lindas, as fotografias tiradas por Koen Hauser e styling de Maarten Spruyt, são de impressionar. Não é fácil encontrar um editorial tão bonito feito para uma tecelagem ou estamparia.









Não somente o editorial, mas, também, o lookbook, que segue a mesma direção artística, é de deixar qualquer um que adora estamparia étnica, apaixonado. Confiram abaixo parte do projeto:

Sunset Colours.

Moody Blue.

Edgy Yellows.


.Por Raquel.