sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

.Moondust.

Celestial Rhythms.

Sabe quando você bate o olho em um projeto artístico e gosta tanto que fica desejando que ele ganhe uma continuidade? Pois fiquei assim ao ver as ilustrações cheias de beleza, estilo, técnica e um repertório enorme de inspiração que rodeiam "Moondust". A autora destas ilustrações lindíssimas é a canadense multitalentosa Sara Golish. Um ode ao Afrofuturismo e a essas mulheres que de longe, são as mais criativas quando o assunto é: cabelo! 

Sara não usou nenhuma imagem específica de base e este trabalho é fruto de um arsenal que guardou em sua memória ao longo dos anos. Inspirada pela black music das décadas de 70 e 80 e todo o estilo e estética que são inerentes a elas, Sara adicionou ainda elementos futuristas e outros de um passado bem distante a um universo que mora em sua imaginação e bate forte nesta cultura tão rica e cheia e informação.

Todas as obras foram feitas com carvão, lápis e tinta prateada. Sara fez um anuncio de que em breve, prints destas ilustrações estarão à venda. As originais já estão sendo vendidas por $500,00, cada. Conheçam mais deste trabalho, clicando aqui.

Calypsoul.

Moonchild.

Nights over Egypt.

Mercury Rising.

Astral Jazz.

Messages from the Stars.

Samba Soul.

Toffee Soul.

Black Gold.


Nenhum comentário:

Postar um comentário